quinta-feira, 1 de outubro de 2009

reflita...


Reflita...


Voce jà reparou que em alguns circos, antes de entrar em cena, o elefante permanece preso , quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo ?.Mas, durante o espetàculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais . sem dùvida, a estaca è sò um pedaço de madeira. e, ainda que a corrente fosse grossa, parece òbvio que esse animal , capaz de arrancar uma arvore com sua pròpria força, poderia, com facilidade, arrancar a estaca e fugir.
Que mistèrio! por que o elefante não foge ?, o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca muito pequeno. Naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar, e, apesar de todo o esforço , não pode sair. A estaca era certamente muito pesada pera ele.
E o elefantinho tentava, tentava e nada, atè que um dia , cansado, aceitou o seu destino, Então , aquele elefante enorme não escapa porque acredita que não pode.
Jamais , jamais voltou a colocar à prova sua força e...isso acontece conosco! de vez em quando sentimos as correntes e confirmamos o estigma:
"não posso e nunca poderei!"
Nessa hora, não desista, tente e veja o que voce podera conseguir.
Quem sabe descobrirà o que o elefante do circo ainda não descobriu...